sexta-feira, 9 de novembro de 2012


A solicitação de um orçamento para  áudio visual e o seu conteúdo.

O nosso comentário hoje fala sobre a proposta de orçamento que é o primeiro passo para a elaboração de um vídeo criativo e eficaz. Nele devem estar compreendido e não apenas escrito os objetivos de comunicação do cliente que o levaram a solicitar este orçamento.
Na produção de um vídeo dividimos a produção em três etapas básicas que acontecem em qualquer produção áudio visual, desde um evento social a uma longa metragem e claro que para cada tipo de vídeo terá um grau de complexidade maior ou menos o que pode necessitar de mais etapas e o numero maior de profissionais envolvidos.
Para o nosso negocio de vídeos empresarial, e importante que o orçamento contenha de forma clara e sucinta todas estas etapas e um planejamento das etapas a serem seguidas.
01)   Roteiro (criação) o primeiro passo e uma sinopse do trabalho proposto um resumo sucinto de como será o vídeo proposto:
02)   Captação de imagens a equipe deve estar brifada e ter conhecimento do roteiro aprovado e decupado por etapas aonde devem ser priorizados datas horários, autorizações necessárias, nomes dos responsáveis, agendamentos com entrevistados materiais a serem utilizados durante a captação de imagens. Otimizando ao maximo os dias de gravação.    
03)   Edição e finalização Os  matérias necessários são:  material bruto captado, roteiro decupado contendo detalhes de cada sequencia e cenas gravadas. Trilha sonora, e locução devidamente aprovadas pelo cliente.  
O orçamento e o ponto de partida para a elaboração de um vídeo criativo e eficaz, portanto devemos analisá-lo com  técnica e cuidado.
Se você esta produzindo um vídeo para sua empresa,preste atenção nestas dicas importantes sobre o briefing.
O primeiro passo e escolher uma produtora solicitando um orçamento do produto que você deseja. O procedimento para a produção de um vídeo e padrão, ou seja, o briefing que são as informações básicas da sua empresa e do filme a ser produzido. Alguns dados importantes a serem observados no briefing 

  • Cultura de comunicação da empresa.
  • Público alvo.
  • Duração.
  • Local de do filme se na internet ou na empresa ou em eventos.
  • Verba. 
  • Sinopse (pequeno resumo da historia do filme do vídeo a ser criado).
  • Quantificar quantas correções está previstas no orçamento
  • Prazos de entrega.
  • Formas de pagamento.


Se você esta produzindo um vídeo para sua empresa,
preste atenção nestas dicas importantes sobre o briefing.
O primeiro passo e escolher uma produtora solicitando um orçamento do produto que você deseja. O procedimento para a produção de um vídeo e padrão, ou seja, o briefing que são as informações básicas da sua empresa e do filme a ser produzido. Alguns dados importantes a serem observados no briefing 
Cultura de comunicação da empresa.
Público alvo.
Duração.
Local de do filme se na internet ou na empresa ou em eventos.
Verba. 
Sinopse (pequeno resumo da historia do filme do vídeo a ser criado).
Quantificar quantas correções está previstas no orçamento
Prazos de entrega.
Formas de pagamento.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.
Steve Jobs

terça-feira, 5 de junho de 2012


Porque não encontro emprego depois dos 50 anos ?

Meu post de hoje e um alerta para uma situação que acontece já a alguns anos e infelizmente só notamos quando passamos por ela. Completei 50 anos e depois desta idade nos não servimos mais para o mercado, em outras palavras o mercado não contrata pessoas com mais de 50 anos e triste, mas e um fato.

Num pais aonde todas as minorias tem seu espaço  com suas cotas e todas  merecidas  os profissionais  que atingem esta faixa etária não encontram mais recolocação no  mercado. Temos que fazer algo, pois esta  discriminação afeta a todos e a idade e implacável .

Em um pais,  aonde os jovens são estimulados a estudar, buscar uma especialização com cursos superiores e um destino perverso este  de só trabalhar ate os 50 anos de idade.

Em qualquer parte do mundo um profissional com 50 anos de idade esta no auge da sua vida física, emocional e  profissional tem experiência para tomada de decisões com mais assertividade e segurança.

  
Os profissionais do mercado que atuam nas empresas hoje são garotos recém-saídos das escolas e que não tem experiência no mercado e segurança.   

Porque não usar estas duas forças, o estagiário e o profissional experiente como coaching promovendo uma troca de experiências. Garantindo assim ótimos resultados as empresas e dando uma solução definitiva para uma questão tão importante que envolve  respeito por pessoas e sua vivencia profissional e planejamento para o futuro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Comerciais criativos Ontem hoje e sempre

Devemos entender como um filme publicitário funciona na cabeça do consumidor e quais os fatos que, relacionados, levam o consumidor final a desejar o produto e finalmente a compra.
Algumas ideias básicas devem ser lembradas:
  • A primeira é mostrar uma historia onde o expectador/consumidor se identifique com o produto. Nada de mostrar personagens que voam e que quando aterrizam vão a festas, isto não existe. Mostrar carros ultra velozes em estradas imaginarias que nunca acontecem . Batons que te transformam em Gisele Bunchen.
  • Textos atraentes que mostram o conceito do produto, seus benefícios, diferenciais da concorrência, sem enganá-lo e com bom humor.
  • Mostrar o dia a dia do consumidor usando o produto.Pode parecer comum, mas quando este dia a dia é mostrado com criatividade o filme vende.
A historia da propaganda está repleta de bons exemplos e o horário nobre também. Apresento abaixo dois bons exemplos.
O primeiro sutiã… Toda a mulher passa por este momento seja ela da geração geração que for:
As propagandas para a Volkwagen (todas), Ipiranga (apaixonados por carros) e muitos outras, são histórias criadas com sensibilidade que emocionam, fazem rir e vendem.
Podemos, ainda, perceber que bons comerciais não dependem somente de grandes investimentos, mas sim de uma boa ideia, bem finalizada, como no caso desse para o Fiat 500: