Porque não encontro emprego depois dos 50 anos ?

Meu post de hoje e um alerta para uma situação que acontece já a alguns anos e infelizmente só notamos quando passamos por ela. Completei 50 anos e depois desta idade nos não servimos mais para o mercado, em outras palavras o mercado não contrata pessoas com mais de 50 anos e triste, mas e um fato.

Num pais aonde todas as minorias tem seu espaço  com suas cotas e todas  merecidas  os profissionais  que atingem esta faixa etária não encontram mais recolocação no  mercado. Temos que fazer algo, pois esta  discriminação afeta a todos e a idade e implacável .

Em um pais,  aonde os jovens são estimulados a estudar, buscar uma especialização com cursos superiores e um destino perverso este  de só trabalhar ate os 50 anos de idade.

Em qualquer parte do mundo um profissional com 50 anos de idade esta no auge da sua vida física, emocional e  profissional tem experiência para tomada de decisões com mais assertividade e segurança.

  
Os profissionais do mercado que atuam nas empresas hoje são garotos recém-saídos das escolas e que não tem experiência no mercado e segurança.   

Porque não usar estas duas forças, o estagiário e o profissional experiente como coaching promovendo uma troca de experiências. Garantindo assim ótimos resultados as empresas e dando uma solução definitiva para uma questão tão importante que envolve  respeito por pessoas e sua vivencia profissional e planejamento para o futuro.

Comentários

  1. Querido, realmente triste a situação que você relata, de um total desrespeito a bons profissionais.
    Infelizmente, a parte da docência, era uma "morte anunciada" que quem não tivesse mestrado não conseguiria mais dar aulas em universidades - exigência do MEC.
    Se concordo com isso? Claro que não, pois onde vamos encontrar mestres com experiência prática de mercado para falar com os alunos e passar adiante toda essa experiência?
    O MEC, pensando em ajudar, não ajudou muito na qualidade do ensino.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

OS ELEMENTOS (PLANOS) QUE DETERMINAM A LINGUAGEM CINEMATOGRAFICA