segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Comerciais criativos Ontem hoje e sempre

Devemos entender como um filme publicitário funciona na cabeça do consumidor e quais os fatos que, relacionados, levam o consumidor final a desejar o produto e finalmente a compra.
Algumas ideias básicas devem ser lembradas:
  • A primeira é mostrar uma historia onde o expectador/consumidor se identifique com o produto. Nada de mostrar personagens que voam e que quando aterrizam vão a festas, isto não existe. Mostrar carros ultra velozes em estradas imaginarias que nunca acontecem . Batons que te transformam em Gisele Bunchen.
  • Textos atraentes que mostram o conceito do produto, seus benefícios, diferenciais da concorrência, sem enganá-lo e com bom humor.
  • Mostrar o dia a dia do consumidor usando o produto.Pode parecer comum, mas quando este dia a dia é mostrado com criatividade o filme vende.
A historia da propaganda está repleta de bons exemplos e o horário nobre também. Apresento abaixo dois bons exemplos.
O primeiro sutiã… Toda a mulher passa por este momento seja ela da geração geração que for:
As propagandas para a Volkwagen (todas), Ipiranga (apaixonados por carros) e muitos outras, são histórias criadas com sensibilidade que emocionam, fazem rir e vendem.
Podemos, ainda, perceber que bons comerciais não dependem somente de grandes investimentos, mas sim de uma boa ideia, bem finalizada, como no caso desse para o Fiat 500:

Nenhum comentário:

Postar um comentário