Vamos falar um pouco sobre captação de novos clientes. Esta é uma atividade nas empresas que é vista como algo chato, mas necessário. Num negócio, seja ele grande ou pequeno, é uma área que muitos deixam de lado por achar que a atividade fim é mais importante. Em tempos bicudos aonde tudo é feito por concorrência, vender e vender bem é o lema. Falar sobre vendedores em tempos de banco de dados, CRM, telemarketing, mailmarketing, pode ser antiquado, mas sem um bom vendedor, estas acões de comunicação não tem muita serventia. Sou da opinião que um bom vendedor é aquele que saía cedinho de casa, visitava o máximo de clientes e no final do dia mandava o pedido via correio. Conheci muitos vendedores de sucesso (leia-se: ganharam dinheiro) que trabalharam desta forma, administrando clientes com uma cadernetinha, cartões de visita e muita sola de sapato. Mas o fundamental é que eles conheciam seus clientes . Claro que os tempos são outros, mas o conceito continua o mesmo. Precisamos nos adapt...
Comentários
Postar um comentário