respeito profissional
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Tudo começou quando apareceu meu Facebook um post da Carla Zatorre, minha ex aluna e uma profissional competentíssima com uma sensibilidade a flor da pele, que falava sobre profissionalismo dedicação, respeito profissional. formação etc. e como professor estes assuntos estes me interessam muito Achei pertinente e transcrevi aqui no meu blog..Bem achei que deveria colocar todos os comentários.
me perdoem por colocar todos os comentários e com os respectivos nomes identificados sem as devidas autorizações.
Leiam e muito legal
Segue......
me perdoem por colocar todos os comentários e com os respectivos nomes identificados sem as devidas autorizações.
Leiam e muito legal
Segue......

há 4 horas via celular ·
Trabalho há 4 anos com redes sociais, há 8 anos estudo quase que diariamente sobre storytelling, comportamento do consumidor, branding, conteúdo, estatísticas (sim, tem matemática), marketing e todas as tendências: das mais populares como novelas as mais futuristas. Passo horas na Internet e não é por motivos de vício e sim porque é o meu trabalho.
E todos os dias tem alguém que questiona o meu trabalho, como se fosse fácil ser um profissional de redes sociais... nenhuma profissão é fácil.
O ponto é seguinte, hoje as marcas estão cada vez mais se humanizando e o consumidor está cada dia mais carente, logo a matemática é fácil. Consumidor carente + marcas se humanizando= precisamos falar a língua deles!!!
É por isso que para conseguir uma conta o Itaú faz batalha de rima com o Santander. É por isso que o Pinguim fala, brinca com qualquer pessoa. Pra atingir o público feminino o Magazine Luiza tem Lu. O CCE entrou nas redes sociais com o "Carlão", o intuito é facilitar a conversa com usuário.
Muitas empresas preferem personificar suas marcas através de personagens, outras como o Itaú preferem simplesmente criar uma imagem na imaginação do consumidor. Isso vai de cada estratégia da marca.
Eu estudei anos pra entender e quais conversas eu posso ou não entrar, estudei muito pra saber de qual forma eu me comunico com um jovem e com um adulto.
O triste é que as pessoas desdenham o seu trabalho achando que só pq vc é "brincalhona" você está fazendo besteira. Isso é triste...
Tudo bem, um dia as pessoas entenderão o quanto é importante falar com todas as idades da forma que elas querem ser ouvidas.
Desabafo que metade não vai ler.- 61 pessoas curtiram isso.
- Cristiano Soares Vieira Agora, falando sério... este trabalho é subjetivo, e lidar com comportamento humano parace algo desnecessário na cabeça de muita gente mesmo.
- Guilherme Nogueira Pradella O pior é que alguns ainda não entendem a importância das estratégias de marketing
- Antonio Oswaldo Cruz Junior Tô na metade que leu Cá
Mas é complicado mesmo, para muitos esse ainda é o trabalho do filho-sobrinho-que-faz-rapidinho-degraça - Brunno Maceno Pior mesmo é quando você fala que trabalha com redes sociais e viram pra você e dizem: "NOSSA QUE VIDA BOA, FICA NO FEICE O DIA INTEIRO NÉ? RSRSRS". Aplaudindo de pé aqui.
- Carolina Martinelli Massaro Carlinha, vai com fé! Nenhuma pessoa é unanimidade e todas as profissões sofrem críticas em algum momento. Ainda mais uma tão nova e incompreendida!
- Luiza Lott Tb li \o/ e independente da profisaao,sempre tem um fdp pra desdenhar do trabalho alheio. Pensa o seguinte: vc eh PHODA no que vc faz! E acabou! Deixa quem quiser falar... bjuuu
- Ricardo Del Bianco Li tudo e com muita atenção e respeito pelo seu trabalho, que apesar da aparente brincadeira tem muito estudo e dedicação, mas não se preocupe vai ter muita gente achando sua profissão algo sem importância demostrando uma falta de respeito pelo se...Ver mais
- Ricardo Del Bianco Mestiere em italiano tem a ver com mestre e é exercer uma profissão mas não o mestre dos títulos adquiridos nas escolas, diz respeito a exercer uma profissão estudar e estar em contato com ela todos os dias. bjao
- Társis Salvatore Concordo contigo. Acho que desdenhar de quem entende todos esses conceitos uma grosseria e uma estupidez.
Mas só pra não deixar passar a flauta, os bancos entram com personagens e o Itaú entre sempre com algum presidente darepública... rsrsrs - Danielle Brito Li tudo e concordo com vc, Carlinha. E hoje que a moça que trabalha aqui em casa perguntou o que eu fazia. Assessora de Imprensa? Kkkkk. Melhor levarmos pelo lado cômico. Beijo
- Ricardo Del Bianco hahaha a minha uma vez perguntou o que eu fazia, dai respondi produtor de cinema, vixxxi a menina teve um troço só melhorou quando falei que era professor tbem.
Comentários
Postar um comentário