Take Ensina

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Tenho uma produtora de videos a Take Seven video e produções e professor de cinema radio e TV também como professor de criatividade em propaganda criação publicitaria e velejar que sempre fez parte do meu DNA e agora, além de minha maior diversão, é também o meu trabalho. Quiseram as forças do destino, com a ajuda de alguns amigos, que eu embarcasse na tripulação da DYC, uma empresa de excelência na locação de veleiros de 36 a 41 pés, atuando como skyper e responsável pelas vendas em São Paulo e região. Convido você a conhecer um pouco mais deste mundo feito de mar, sol e velejadas emocionantes, em Angra dos Reis, uma das paisagens mais bonitas do nosso litoral.
 .estas são minhas três principais atividades profissionais.  

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Comerciais criativos Ontem hoje e sempre

Devemos entender como um filme publicitário funciona na cabeça do consumidor e quais os fatos que, relacionados, levam o consumidor final a desejar o produto e finalmente a compra.
Algumas ideias básicas devem ser lembradas:
  • A primeira é mostrar uma historia onde o expectador/consumidor se identifique com o produto. Nada de mostrar personagens que voam e que quando aterrizam vão a festas, isto não existe. Mostrar carros ultra velozes em estradas imaginarias que nunca acontecem . Batons que te transformam em Gisele Bunchen.
  • Textos atraentes que mostram o conceito do produto, seus benefícios, diferenciais da concorrência, sem enganá-lo e com bom humor.
  • Mostrar o dia a dia do consumidor usando o produto.Pode parecer comum, mas quando este dia a dia é mostrado com criatividade o filme vende.
A historia da propaganda está repleta de bons exemplos e o horário nobre também. Apresento abaixo dois bons exemplos.
O primeiro sutiã… Toda a mulher passa por este momento seja ela da geração geração que for:
As propagandas para a Volkwagen (todas), Ipiranga (apaixonados por carros) e muitos outras, são histórias criadas com sensibilidade que emocionam, fazem rir e vendem.
Podemos, ainda, perceber que bons comerciais não dependem somente de grandes investimentos, mas sim de uma boa ideia, bem finalizada, como no caso desse para o Fiat 500:

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