Take Ensina

Minha foto

Tenho uma produtora de videos a Take Seven video e produções e professor de cinema radio e TV também como professor de criatividade em propaganda criação publicitaria e velejar que sempre fez parte do meu DNA e agora, além de minha maior diversão, é também o meu trabalho. Quiseram as forças do destino, com a ajuda de alguns amigos, que eu embarcasse na tripulação da DYC, uma empresa de excelência na locação de veleiros de 36 a 41 pés, atuando como skyper e responsável pelas vendas em São Paulo e região. Convido você a conhecer um pouco mais deste mundo feito de mar, sol e velejadas emocionantes, em Angra dos Reis, uma das paisagens mais bonitas do nosso litoral.
 .estas são minhas três principais atividades profissionais.  

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Empreendedores sonhadores

O empreendedor necessita de algumas ferramentas para concretizar o seu negocio, bons produtos, dinheiro,tecnologia,conhecimento e acima de qualquer coisa sonhos. E que se transformam em realidade.
Foram quase 10.000 mil quilômetros e algumas horas de gravação com muitas historias de empresários corajosos que com o apoio do Sebrae estão mudando a cara deste país. Em Sertãozinho vi outro, Brasil diferente daquele que vemos nos noticiários de crise, aonde o empreendedorismo e a palavra de ordem, e olhem que para empreendedor não tem tempo ruim, tem trabalho, investimento, bons negócios e visão para o futuro. Entrevistei o Sr Mario Garrefa empresário na área de metalurgia O negocio dele é fabricar barris de aço.E com a inquietação de todo empreendedor foi buscar no agro negocio no biodiesel um novo negocio, e foi buscar junto a pesquisa científica o apoio necessário para alavancar o seu negocio. Claro que deve passar por todas as dificuldades inerentes a sua atividade mas senti no seu depoimento um entusiasmo uma confiança típicas de um sonhador.
Os seus cursos do SEBRAE mostram um novo caminho ao empresário que passa por formas de gestão, administração de custos , de pessoas, conceitos de marketing e de vendas atendimento ao cliente modernos e atualizados. E com muita coragem ousaram aplicar este conhecimento no seu negocio. Lembro de ter visto estes conceitos em sala de aula na ESPM na ESAMC em rodas de professores com exemplos da Unilever, Ford, Nestlé .de forma distante e de difícil percepção. E pelo SEBRAE vejo estes conceitos aplicados nas óticas , sorveterias , lojas de roupa, farmácias escritórios de contabilidade e com muito sucesso .

Nenhum comentário:

Postar um comentário