sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Se você esta produzindo um vídeo para sua empresa,preste atenção nestas dicas importantes sobre o briefing.
O primeiro passo e escolher uma produtora solicitando um orçamento do produto que você deseja. O procedimento para a produção de um vídeo e padrão, ou seja, o briefing que são as informações básicas da sua empresa e do filme a ser produzido. Alguns dados importantes a serem observados no briefing 

  • Cultura de comunicação da empresa.
  • Público alvo.
  • Duração.
  • Local de do filme se na internet ou na empresa ou em eventos.
  • Verba. 
  • Sinopse (pequeno resumo da historia do filme do vídeo a ser criado).
  • Quantificar quantas correções está previstas no orçamento
  • Prazos de entrega.
  • Formas de pagamento.


Se você esta produzindo um vídeo para sua empresa,
preste atenção nestas dicas importantes sobre o briefing.
O primeiro passo e escolher uma produtora solicitando um orçamento do produto que você deseja. O procedimento para a produção de um vídeo e padrão, ou seja, o briefing que são as informações básicas da sua empresa e do filme a ser produzido. Alguns dados importantes a serem observados no briefing 
Cultura de comunicação da empresa.
Público alvo.
Duração.
Local de do filme se na internet ou na empresa ou em eventos.
Verba. 
Sinopse (pequeno resumo da historia do filme do vídeo a ser criado).
Quantificar quantas correções está previstas no orçamento
Prazos de entrega.
Formas de pagamento.

terça-feira, 21 de agosto de 2012


Você tem que encontrar o que você gosta. E isso é verdade tanto para o seu trabalho quanto para seus companheiros. Seu trabalho vai ocupar uma grande parte da sua vida, e a única maneira de estar verdadeiramente satisfeito é fazendo aquilo que você acredita ser um ótimo trabalho. E a única maneira de fazer um ótimo trabalho é fazendo o que você ama fazer. Se você ainda não encontrou, continue procurando. Não se contente. Assim como com as coisas do coração, você saberá quando encontrar. E, como qualquer ótimo relacionamento, fica melhor e melhor com o passar dos anos. Então continue procurando e você vai encontrar. Não se contente.
Steve Jobs

terça-feira, 5 de junho de 2012


Porque não encontro emprego depois dos 50 anos ?

Meu post de hoje e um alerta para uma situação que acontece já a alguns anos e infelizmente só notamos quando passamos por ela. Completei 50 anos e depois desta idade nos não servimos mais para o mercado, em outras palavras o mercado não contrata pessoas com mais de 50 anos e triste, mas e um fato.

Num pais aonde todas as minorias tem seu espaço  com suas cotas e todas  merecidas  os profissionais  que atingem esta faixa etária não encontram mais recolocação no  mercado. Temos que fazer algo, pois esta  discriminação afeta a todos e a idade e implacável .

Em um pais,  aonde os jovens são estimulados a estudar, buscar uma especialização com cursos superiores e um destino perverso este  de só trabalhar ate os 50 anos de idade.

Em qualquer parte do mundo um profissional com 50 anos de idade esta no auge da sua vida física, emocional e  profissional tem experiência para tomada de decisões com mais assertividade e segurança.

  
Os profissionais do mercado que atuam nas empresas hoje são garotos recém-saídos das escolas e que não tem experiência no mercado e segurança.   

Porque não usar estas duas forças, o estagiário e o profissional experiente como coaching promovendo uma troca de experiências. Garantindo assim ótimos resultados as empresas e dando uma solução definitiva para uma questão tão importante que envolve  respeito por pessoas e sua vivencia profissional e planejamento para o futuro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Comerciais criativos Ontem hoje e sempre

Devemos entender como um filme publicitário funciona na cabeça do consumidor e quais os fatos que, relacionados, levam o consumidor final a desejar o produto e finalmente a compra.
Algumas ideias básicas devem ser lembradas:
  • A primeira é mostrar uma historia onde o expectador/consumidor se identifique com o produto. Nada de mostrar personagens que voam e que quando aterrizam vão a festas, isto não existe. Mostrar carros ultra velozes em estradas imaginarias que nunca acontecem . Batons que te transformam em Gisele Bunchen.
  • Textos atraentes que mostram o conceito do produto, seus benefícios, diferenciais da concorrência, sem enganá-lo e com bom humor.
  • Mostrar o dia a dia do consumidor usando o produto.Pode parecer comum, mas quando este dia a dia é mostrado com criatividade o filme vende.
A historia da propaganda está repleta de bons exemplos e o horário nobre também. Apresento abaixo dois bons exemplos.
O primeiro sutiã… Toda a mulher passa por este momento seja ela da geração geração que for:
As propagandas para a Volkwagen (todas), Ipiranga (apaixonados por carros) e muitos outras, são histórias criadas com sensibilidade que emocionam, fazem rir e vendem.
Podemos, ainda, perceber que bons comerciais não dependem somente de grandes investimentos, mas sim de uma boa ideia, bem finalizada, como no caso desse para o Fiat 500:

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bons filmes.... Sempre muito bons filmes !!!!!!

Acabei de assistir "o Poderoso Chefão. Em tempo de grandes bilheterias (velozes e furiosos Justin Beber e sei la mais o que. Faz bem rever grandes filmes e que ja foram grandes bilheterias. Conta a saga da Familia Corleone e o filme consegue retratar uma nova York como uma pintura, com cores e luzes que nos remete aos anos 20, com mafiosos, bandidos, corrupção numa trama envolvente e emocionante. Com Robert de Niro, Al Pacino,Marlon Brando, Diane Keaton e com a direção majestosa do Coppola com uma trilha espetacular (Nino Rota) baseado no livro homônimo de Mario Puzzo. Acho importante rever grandes filmes e grandes diretores para nao pensarmos que o cinema só tem tranqueiras que o departamentos de marketing dos estúdios nos empurra. para quem nao conhece e bom conhecer para que ja conhece e bom rever. Sou viciado em bom cinema.