A solicitação de um orçamento para  áudio visual e o seu conteúdo.

O nosso comentário hoje fala sobre a proposta de orçamento que é o primeiro passo para a elaboração de um vídeo criativo e eficaz. Nele devem estar compreendido e não apenas escrito os objetivos de comunicação do cliente que o levaram a solicitar este orçamento.
Na produção de um vídeo dividimos a produção em três etapas básicas que acontecem em qualquer produção áudio visual, desde um evento social a uma longa metragem e claro que para cada tipo de vídeo terá um grau de complexidade maior ou menos o que pode necessitar de mais etapas e o numero maior de profissionais envolvidos.
Para o nosso negocio de vídeos empresarial, e importante que o orçamento contenha de forma clara e sucinta todas estas etapas e um planejamento das etapas a serem seguidas.
01)   Roteiro (criação) o primeiro passo e uma sinopse do trabalho proposto um resumo sucinto de como será o vídeo proposto:
02)   Captação de imagens a equipe deve estar brifada e ter conhecimento do roteiro aprovado e decupado por etapas aonde devem ser priorizados datas horários, autorizações necessárias, nomes dos responsáveis, agendamentos com entrevistados materiais a serem utilizados durante a captação de imagens. Otimizando ao maximo os dias de gravação.    
03)   Edição e finalização Os  matérias necessários são:  material bruto captado, roteiro decupado contendo detalhes de cada sequencia e cenas gravadas. Trilha sonora, e locução devidamente aprovadas pelo cliente.  
O orçamento e o ponto de partida para a elaboração de um vídeo criativo e eficaz, portanto devemos analisá-lo com  técnica e cuidado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ELEMENTOS (PLANOS) QUE DETERMINAM A LINGUAGEM CINEMATOGRAFICA