Take Ensina

Minha foto

Tenho uma produtora de videos a Take Seven video e produções e professor de cinema radio e TV também como professor de criatividade em propaganda criação publicitaria e velejar que sempre fez parte do meu DNA e agora, além de minha maior diversão, é também o meu trabalho. Quiseram as forças do destino, com a ajuda de alguns amigos, que eu embarcasse na tripulação da DYC, uma empresa de excelência na locação de veleiros de 36 a 41 pés, atuando como skyper e responsável pelas vendas em São Paulo e região. Convido você a conhecer um pouco mais deste mundo feito de mar, sol e velejadas emocionantes, em Angra dos Reis, uma das paisagens mais bonitas do nosso litoral.
 .estas são minhas três principais atividades profissionais.  

segunda-feira, 12 de julho de 2010

NARRATIVAS CINEMATOGRAFICAS

 

Os tipos de narrativas utilizam-se dos recursos de montagem, a manipulação do tempo/espaço, utilização da iluminação e outros meios para construir um enredo, contar uma história. As formas narrativas influenciam o psique do espectador para que ele tenha as sensações que o diretor deseja causar.

Os principais tipos de narrativa.

Linear – É a narrativa que tem apenas um fio condutor. A história tem um começo, meio e fim, sem interferências. Comerciais de TV 

Binária – É a narrativa em que desenvolve duas histórias paralelas independentes até chegarem num ponto de cruzamento e chegar ao final.

Circular – É a forma narrativa em que a história termina onde começou, fechando-se assim um círculo. A história reencontra o seu começo para terminar. Titanic Titanic

Inserção – É a narrativa na qual o tempo e o espaço são manipulados na edição de montagem e criando o seu ritmo. Estes filmes são também chamados de filmes de montagem. Uma característica fundamental é o fato de que para realizar estes tipos de filmes, todas as cenas que vierem a ser utilizadas são filmadas, com a mesma direção de fotografia ,não se lançando mão para arquivos ou “stock shots”.

Fragmentária – É caracterizada pela desorganização de imagens de diversas procedências, filmadas pela a equipe que vai realizar o filme, compradas de arquivos ou de “stock shots”.Alguns Vídeo clipes

Polifônica – É a forma narrativa onde são contadas diversas histórias se desenvolvendo simultaneamente. -pulp-fictionNão ocorre necessariamente uma ligação entre elas. Este tipo de narrativa exige muito conhecimento de como fazer e não é muito comum pela dificuldade. Pulp Fiction .Imagens de stockshot sao imagens compradas de bancos de imagens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário