Take Ensina

Minha foto

Tenho uma produtora de videos a Take Seven video e produções e professor de cinema radio e TV também como professor de criatividade em propaganda criação publicitaria e velejar que sempre fez parte do meu DNA e agora, além de minha maior diversão, é também o meu trabalho. Quiseram as forças do destino, com a ajuda de alguns amigos, que eu embarcasse na tripulação da DYC, uma empresa de excelência na locação de veleiros de 36 a 41 pés, atuando como skyper e responsável pelas vendas em São Paulo e região. Convido você a conhecer um pouco mais deste mundo feito de mar, sol e velejadas emocionantes, em Angra dos Reis, uma das paisagens mais bonitas do nosso litoral.
 .estas são minhas três principais atividades profissionais.  

terça-feira, 22 de junho de 2010

“Senta que la vem historia”

Muito se fez ate chegada do cinema no formato que conhecemos hoje, e um conceito básico fundamental foi descoberto pelo cientista inglês Peter Mark Roger sobre o fenômeno da persistência retiniana (a fração de segundo em que a imagem permanece gravada na retina ¼ de avos de segundo). Baseados na descoberta, alguns aparelhos são criados para captar a imagem do movimento. Por outro lado, o surgimento da fotografia, desenvolvida por Daguerre e Niepce, foi à base para que tudo acontece-se. Depois vamos para Thomas Edison o mesmo que inventou a lâmpada, com a criação do filme perfurado daí foi um pulo para o Kinetoscopio uma grande caixa de madeira com uma ocular pela qual se vê uma cena animada gravada em loop. È um aparelho de visão individual que não permite uma projeção na tela e que funcionava como caça níqueis com moedas, em pouco tempo mais de 3 .000 destes caça níqueis estavam espalhadas pelos ESTADOS UNIDOS e EUROPA .

kinetoscopio-edison

A partir daí vieram os irmãos Lumiere com cinematografo este sim foi o primeiro passo para o cinema como conhecemos hoje ou seja numa sala de projeção aonde um grupo de pessoas assistiam ao filme. Filme este que era na verdade um registro de imagens e que estes registros de imagens, dando origem ao Primeiro grande gênero cinematográfico que é o documentário a saída da fabrica o ginasta foram os grandes documentários da época. A partir da popularização do cinema. O publico passou a exigir mais dos produtores estes começaram a produzir estórias de ficção a principio muito se usou do teatro, mas a possibilidades técnicas do cinema logo exigiram uma narrativa e uma linguagem própria para contar estas historia. Dai vieram Os princípios básicos do trabalho de montagem de um filme são desenvolvidos pelo americano Edwin Porter em A Vida do Bombeiro Americano e, um ano depois, em O Grande Roubo do Trem. Em 1915 - O Nascimento de Uma Nação, realizado por D.W.Griffith, é uma apologia do racismo que reúne inovações como uso de panorâmica e montagem alternada (princípios da linguagem cinematografica). Foi o primeiro filme a romper a barreira dos US$ 10 milhões de bilheteria e a ser exibido na Casa Branca 1916-Intolerância, de Griffith, épico sobre o preconceito, explora ainda mais os recursos reunidos em O Nascimento de uma Nação. Porque falamos tudo isto? Para entendermos as técnicas os conceitos que usamos hoje de produção áudio visual tem muita coisa legal ainda espero que gostem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário